Aziz questiona Fux sobre limites do silêncio de Emanuele Medrades na CPI

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), encaminhou um ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, questionando os limites do silêncio concedido por ele em habeas corpus para Emanuele Medrade, executiva da Precisa Medicamentos.

Mais cedo, Omar Aziz interrompeu a reunião do colegiado após a depoente se recusar a dizer qual seu vínculo com a Precisa e não fazer o juramento de que falaria a verdade. O ministro Fux pode responder ainda hoje ao embargo de Omar Aziz. Caso aconteça, a reunião será retomada a partir dos questionamentos do relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Confira ofício encaminhado à Suprema Corte:

> CPI aciona STF para ouvir diretora da Precisa. Aziz ameaça com prisão

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo