Irmãos Miranda apresentam PowerPoint para falar de caso Covaxin

Em um PowerPoint apresentado pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luís Ricardo Miranda, à CPI da Covid, indica que a Precisa Medicamentos enviou notas fiscais erradas, e que o presidente Jair Bolsonaro teria sido avisado de que possíveis irregularidades na importação da vacina Covaxin, além de uma pressão para que o negócio fosse concluído com rapidez.

Veja a íntegra da apresentação:

Em depoimento, ambos disseram que pediram, ainda em abril deste ano, uma reunião com a cúpula da pasta para indicar problemas no contrato com a Precisa Medicamentos. Luís Ricardo disse que seus superiores - o então general Eduardo Pazuello e o secretário-executivo Élcio Franco - não o procuraram para compreender as denúncias.

O deputado e seu irmão, que é servidor do Ministério da Saúde, são os depoentes desta sexta-feira (25) na comissão, onde prestam explicações sobre por que denunciaram os fatos. A fala dos irmãos Luís Cláudio (o deputado) e Luís Ricardo Miranda foi recebida de maneira enérgica pelo Palácio do Planalto, que negou qualquer irregularidade - e anunciou uma investigação contra o servidor e o deputado por suposta fraude processual e denunciação caluniosa.

Luís Miranda chegou a aparecer no Senado Federal de colete à prova de balas e com uma bíblia na mão. Luís Cláudio veio direto do Estados Unidos, onde acompanhou o envio e desembaraço de doses de vacinas enviadas ao Brasil.


> Bolsonaro ataca ex-aliado e nega corrupção na compra de vacina: “Sou incorruptível”
> Cármen Lúcia manda Ricardo Salles entregar o passaporte

Se você chaegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

 

Continuar lendo