Morre o ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca por complicações da covid-19

O ex-deputado federal Carlos Eduardo Cintra da Costa Pereira, conhecido nacionalmente como Cadoca, morreu neste domingo (13), aos 80 anos, em Recife. O ex-parlamentar faleceu por complicações causadas pela covid-19, após 40 dias internado em um hospital na região central da cidade lutando contra a doença.

Advogado de formação e político por mais de meio século, Cadoca participava do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já na década de 1960. Ajudou a montar o então PMDB no estado de Pernambuco, em 1980. Foi, entre 1983 e 1995, vereador pela cidade de Recife, rumando em seguida para um mandato como deputado estadual.

Em 1998, o salto mais duradouro da carreira: Cadoca assumiu o primeiro de cinco mandatos como deputado federal – cargo que deixaria apenas em fevereiro de 2018. No caminho, concorreu à prefeitura de Recife em 2004 (perdendo para João Paulo lima), e 2008 (perdendo para João da Costa).

Após sua saída do MDB em 2007, migrou para o PSC, depois para o PCdoB, PDT e Solidariedade, legenda que atualmente integrava.


> Veja a íntegra do Plano Nacional de Imunização enviado pelo governo ao STF
> Falta de prioridade a PCDs em plano de vacinação preocupa parlamentares

Continuar lendo