Relator mudará parecer e votação da reforma administrativa é adiada

O presidente da comissão especial da Câmara que analisa a PEC 32/2022, da reforma administrativa, Fernando Monteiro (PP-PE), esclareceu no início da sessão desta quarta-feira (15) que o relator, Arthur Maia (DEM-BA), deve apresentar uma nova versão de seu relatório nesta noite.

Inicialmente, a previsão era de que a votação da proposta pudesse ocorrer ainda nesta quarta. Porém, os ajustes no texto ainda não foram concluídos. A sessão ficou esvaziada e foi dominada por falas da oposição, contrárias a vários pontos da reforma.

Monteiro anunciou que, apresentada a nova versão do parecer, a matéria volta a ser debatida nesta quinta (16), a partir das 9h. Lido o parecer por Maia, a sessão deverá ser suspensa por cerca de 30 minutos para a apresentação dos destaques. Na sequência deve ser realizada a votação.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Os anúncios do presidente do colegiado foram acompanhados de protestos contra a PEC, realizados do lado de fora do plenário onde a sessão foi realizada, mas que ecoaram na transmissão dos trabalhos.

A PEC foi discutida pela comissão por quase dez horas nesta terça-feira (14). A sessão desta quarta foi convocada para às 9h. Porém, as negociações fizeram com que os trabalhos só começassem 15h28 e durassem cerca de duas horas.

>>Oposição domina primeiro dia de debate da reforma administrativa

>> PSB, com 30 deputados, fecha questão contra Reforma Administrativa

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Continuar lendo