Comissão da reforma da Previdência ouve especialistas. Veja audiência ao vivo

A comissão especial que analisa o mérito da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência está reunida mais uma vez na manhã desta quinta-feira (9) para audiência pública. Dessa vez os deputados ouvirão quatro convidados sobre partes técnicas da PEC, atendendo a requerimentos de diversos congressistas.

Veja ao vivo:

Foram convidados: Eduardo Fagnani , professor do Instituto de Economia da Unicamp; o professor Eduardo Moreira; Paulo Tafner, economista pesquisador da FIPE, e Pedro Fernando de Almeida Nery Ferreira, consultor legislativo do Senado.

A expectativa é de uma sessão mais tranquila, após uma quarta-feira (8) bastante tensa com a audiência em que foi recebido o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele chegou ao colegiado acompanhado de uma tropa de choque, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o secretário especial da Receita Federal, Rogério Marinho, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em uma longa sessão de oito horas, ele chegou a bater boca com parlamentares em alguns momentos, mas ao final fez um mea culpa. "Tenho total respeito institucional pela Casa, aposto na Casa. O respeito é absoluto. Mas merece respeito quem respeita, e em alguns momentos me senti desrespeitado. As referências [feitas pelos deputados] são mentira, falta de honestidade. Há acusações que quem vem de fora da política, não está acostumado, eu não tenho costume de ouvir isso, não", afirmou.

 

>> Guedes fala sobre a reforma da Previdência na Câmara pela segunda vez

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!