Zambelli leva cachorrinha Pituca a reunião de comissão da Câmara

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara, levou sua chiuaua à reunião da comissão desta terça-feira (29). A cadela, de nome "Pituca", chamou a atenção de internautas e dos outros parlamentares que estavam na reunião.

Além de presidir a CMADS, Zambelli é relatora do PL 682/2021, que regulamenta a prática de cinoterapia, modalidade de terapia que consiste no tratamento de doenças ou de sofrimento psíquico com a assistência ou participação de cães adequadamente selecionados, treinados e certificados. O projeto foi aprovado na comissão nesta terça, com parecer favorável da relatora.

Apesar disso, o motivo para a presença de Pituca na comissão, segundo a deputada, seria pelo fato de sua casa estar em obras, o que causou estresse à cadela, que está no cio. "Hoje a Pituca está aqui por plena coincidência, não foi premeditado. Realmente houve um problema na minha casa, o vizinho de cima estourou um cano, e aí começou a passar muita gente em casa, ela está no final do cio, e ela ficou muito estressada e resolvi trazê-la", disse durante sessão da comissão.

Ao defender o projeto do qual foi relatora, a deputada também chamou atenção na internet por utilizar o chapéu do deputado Nelson Barbudo (PSL-MT).

TV Câmara
TV Câmara
TV Câmara

> Prefeitos fazem lobby contra piso de R$ 7,3 mil para enfermeiros

> Ao vivo: CPI da Covid ouve deputado do Amazonas

> Zambelli resgata projeto de Bolsonaro que dá poder de Ibama à PM

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo