Câmara tenta votar nesta semana privatização dos Correios

O plenário da Câmara volta a se reunir nesta terça-feira (3) após duas semanas de recesso e tem na pauta, entre outras matérias, o PL 591/2021, que abre caminho para a privatização dos Correios, relatado pelo deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA). O texto tramita em regime de urgência.

Ao Insider, o relator afirmou que ainda realiza os últimos ajustes em seu parecer, que deve ser favorável à privatização. A pauta da semana inclui outro projeto que enfrenta resistência dos parlamentares, o PL 2.633/2020 sobre a regularização fundiárias de terras em áreas da União.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

O projeto também tramita em regime de urgência e chegou a ser pautado na última semana antes do recesso. Porém, não houve acordo entre os parlamentares, que apresentaram dezenas de sugestões ao relator Bosco Saraiva (Solidariedade-AM) de alterações na proposta nas vésperas da votação.

Tanto Gil Cutrim como Bosco Saraiva ainda realizam os últimos ajustes em seus pareceres e devem disponibilizar os respectivos relatórios a partir desta terça.

A pauta desta semana inclui também a análise de medida provisórias, como a que institui o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e dispõe sobre medidas de combate aos efeitos da pandemia.

Veja a íntegra da pauta

>> Painel do Poder: apoio a privatizações perde força entre parlamentares

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo