Câmara ouve Mário Frias sobre propostas para a cultura

O novo secretário especial de Cultura, Mario Frias, é convidado para participar de um debate na Câmara dos Deputados, na próxima terça -feira (30) às 10 horas. O requerimento para a reunião foi encabeçado pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) e o convite foi feito para que o secretário possa apresentar suas propostas aos deputados federais. A assessoria do deputado afirmou que o secretário confirmou presença na reunião.

>Ação pede prazo maior para estados se adaptarem à reforma da Previdência

Mário Frias é o quinto secretário a ocupar a cadeira na Secretaria Especial da Cultura em pouco mais de um ano de governo de Jair Bolsonaro. O ator substitui a colega Regina Duarte, que deixou o cargo para assumir a cinemateca de São Paulo, o que não aconteceu até agora. No dia 10 de junho, a atriz foi exonerada do cargo.

A Secretaria Especial da Cultura é ligada ao Ministério do Turismo, comandado pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio. A secretaria tem a função de lidar com temas relacionados à economia criativa, direitos autorais, preservação patrimonial e democratização do acesso a teatros e museus.

>PF prende blogueiro bolsonarista por suspeita de tentativa de fuga do Brasil

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!