Câmara abre inscrições para curso de mestrado em poder Legislativo

Os produtores do Farol Político do Congresso em Foco, André Sathler e Ricardo Braga, fazem parte do corpo docente

O Curso de "Mestrado Profissional em Poder Legislativo", oferecido pela Câmara, está com as inscrições abertas até o dia nove de março. De acordo com a Casa, o curso tem como objetivo "abrigar pesquisadores e alunos com interesse em estudar esse Poder como um campo de saber próprio e distinto dos padrões disciplinares estabelecidos em cursos e departamentos tradicionais da academia". Entre os especialistas e professores que integram o corpo docente estão: André Sathler e Ricardo Braga, que produzem o conteúdo especial "Farol Político", oferecido pelo Congresso em Foco Premium. Para realizar a matrícula ou obter mais informações basta acessar o site da Câmara.

O Congresso ao alcance da sua mão

A expressão Poder Legislativo, presente na definição da área de concentração e das linhas de pesquisa, refere-se à função do Estado e também às instituições que a realizam precipuamente. Essa definição engloba tanto os processos políticos inerentes ao Poder Legislativo quanto suas ações institucionais e organizativas.

Ricardo Braga é economista e cientista político, tem mestrado pela Universidade de Siegen (Alemanha) e doutorado pela Uerj. Ele dará aulas no segmento: Linha 2: Processos Políticos do Poder Legislativo. Já André Sathler é doutor em Filosofia, economista formado pela UFMG e mestre em Comunicação Social e em Informática. Ele dará aulas no segmento: Linha 3: Política Institucional do Poder Legislativo.

Farol Político

A produção do Farol Político está a cargo de André Rehbein Sathler, doutor em Filosofia, economista formado pela UFMG e mestre em Comunicação Social e em Informática; Ricardo de João Braga,  economista e cientista político, com mestrado pela Universidade de Siegen (Alemanha) e doutorado pela Uerj; e Sylvio Costa,  jornalista e fundador do Congresso em Foco, que tem mestrado em Comunicações pela Universidade de Westminster (Londres).

O Farol Político é um produto enviado pelo Congresso em Foco a assinantes toda sexta-feira. Com projeções, dados e insights exclusivos, ele faz uma análise de fundo de fatos políticos e econômicos realmente importantes e dos seus possíveis desdobramentos (ligue pelo WhatsApp para 61-99223-5216 e conheça gratuitamente a nova edição).

Farol Político se soma a vários outros “serviços premium” criados por este site com o objetivo de atender às necessidades de informação de quem deseja acessar informações precisas e confiáveis que podem impactar o seu negócio, de preferência de modo antecipado. Um desses serviços é o Congresso em Foco Premium, ferramenta estratégica customizada que possibilita ao cliente receber flashes por WhatsApp, antecipando as principais notícias de sua área de interesse. Em sua versão mais avançada, ele possibilita a frequente interação entre o contratante e os pesquisadores e produtores de conteúdo do Congresso em Foco.

> Reforma tributária: líder do MDB diz que “ninguém sabe para onde vai”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!