Bolsonaro vai convidar partidos para formar base aliada no Congresso, afirma Onyx

O presidente Jair Bolsonaro pretende chamar partidos de centro e centro-direita para integrar sua base parlamentar no Congresso. A proposta será feita nas reuniões que Bolsonaro começa a fazer amanhã (4) com presidentes de partidos. Na conversa, o presidente pedirá apoio das legendas à reforma da Previdência. Atualmente a única bancada fechada com o Planalto é a do PSL, de Bolsonaro.

"Convidar e abrir a porta: é o que a gente está fazendo. Abrindo a porta para a construção dessa base que vai se expressar na votação da Nova Previdência", disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Segundo o ministro, Bolsonaro quer chamar os partidos à responsabilidade de aprovar a reforma, definida por ele como "passaporte para o portal da prosperidade". Onyx minimizou a demora do governo em constituir uma base aliada, lembrando que o presidente tem quatro anos de mandato, e afirmou que o governo trabalha com "paciência" e diálogo"

Bolsonaro chega hoje de viagem oficial a Israel. Ele receberá nesta quinta-feira presidentes de seis partidos: PSDB, MDB, PP, DEM, PSD e PRB. As conversas com as demais legendas devem ocorrer na próxima semana.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!