Baleia tenta atrair apoio do Solidariedade, que integra bloco de Arthur Lira

A bancada do Solidariedade na Câmara, com 14 deputados, está dividida na disputa pelo comando da Casa. Embora o partido integre o bloco de Arthur Lira (PP-AL), há congressistas que querem apoiar Baleia Rossi (MDB-SP).

O presidente nacional do partido, Paulinho da Força (SP), convocou uma reunião para o próximo dia 18 para definir a posição da legenda.

Aliados de Baleia apostam que o partido pode formar maioria para sair do bloco do Lira e apoiar a candidatura do MDB. O deputado Zé Silva (MG), que está ao lado de Lira e é líder do Solidariedade na Câmara, considera difícil uma migração da bancada.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

Embora Baleia conte com apoios individuais de deputados do bloco de Lira, como Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliados do emedebista afirmam que a estratégia dele não é apostar em traições, como tem feito o candidato do PP com integrantes do DEM, PSDB, PSL e PSB, mas sim fechar adesões formais com o maior número de partidos.

>Dissidentes do DEM e PSDB acompanham Arthur Lira em viagem de campanha

>PT e mais quatro partidos de oposição anunciam apoio a Baleia Rossi

Continuar lendo