Baleia Rossi se reúne com Ramos dois dias após o MDB deixar o Centrão

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, vai se reunir às 15h desta quarta-feira (29) com o presidente nacional do MDB e líder da sigla na Câmara, Baleia Rossi SP). Baleia é autor da proposta PEC 45/19, da reforma tributária.

A conversa acontece depois de o MDB anunciar, junto com o DEM, a saída de um bloco partidário comandado pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), um dos principais líderes do Centrão.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

Por meio do Twitter, Baleia Rossi disse que o encontro tem como tema a agenda econômica do Congresso, principalmente a reforma tributária. “Os deputados do MDB também me pediram para fazer um apelo ao ministro para votarmos a reforma administrativa. Junto com a tributária, ela é fundamental na agenda pós-pandemia”, declarou.

A desidratação do bloco chefiado por Lira representa uma atuação dos partidos para construir candidaturas que possam suceder a Rodrigo Maia (DEM-RJ) no comando da Câmara. Lira tem atuado como um intermediador entre governo e Congresso na negociação de cargos e usado isso para viabilizar seu nome para ser presidente da Casa.

> Saída do Centrão fortalece aliança entre Maia e MDB para eleição da Câmara

>“Nada a ver com eleição”, diz Maia sobre saída do DEM e do MDB do Centrão

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!