Parlamentares votam créditos orçamentários

Em sessão do Congresso Nacional, deputados e senadores tentam chegar a um acordo sobre a votação dos projetos de lei (PLN) que concedem créditos orçamentários a vários órgãos governamentais. Os congressistas têm 25 projetos de crédito orçamentário para votar. Eles precisam limpar a pauta para abrir caminho para votação da proposta orçamentária na próxima semana.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que após a sessão do Congresso, pretende colocar para votar ainda nesta terça o marco do saneamento, como adiantou o Congresso em Foco na última segunda (9). “O fundamental está garantido, acho que dá para votar”, declarou Maia.

O democrata disse que a maioria dos votos dos governadores está garantida para a aprovação do projeto, com relatoria do deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), que estabelece o aprimoramento das condições estruturais do saneamento básico no país. “A gente fez um acordo com a maioria dos governadores, inclusive do nordeste, espero que possa ter inclusive muitos votos do partido de esquerda, já que a maioria dos governadores do nordeste apoia ou vai apoiar o acordo feito com o relator.”

*Com informações da Agência Câmara

Congresso Nacionalcrédito orçamentárioPLNsessão do Congresso