ANTC promove debates sobre impacto da pandemia no controle da gestão pública

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo do Brasil (ANTC) promove nesta semana seminários online com integrantes da carreira e convidados para discutir assuntos ligados à atuação dos tribunais de contas durante a pandemia de covid-19. A série de debates foi aberta nesta segunda-feira (27), data em que se comemora o Dia do Auditor de Controle Externo.

Os eventos estão sendo transmitidos pelo canal da associação no Youtube ou pelo seu Facebook. O público externo pode fazer perguntas e comentários durante os chamados webinars.

Os debates foram abertos nesta manhã pelo presidente da ANTC, Francisco Gominho. Também ocorre nesta segunda o seminário "Gestão, controle e cidadania: reflexões sobre as contratações relacionadas ao enfrentamento da covid-19", com a participação do vice-presidente da entidade, Ismar Viana, do vice-presidente da AudTCU, Nivaldo Dias Filho, e do fundador e secretário-geral da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco.

A programação segue na terça-feira, às 18h30, com os auditores de controle externo Jorge de Carvalho, do TCM-SP, e Vitor Maciel, do TCM-BA, juntamente com o convidado Paulo Henrique Feijó, subsecretário de Modernização da Gestão de Finanças Públicas da Sefaz/RJ, conversarão sobre "Aspectos de controle externo no enfrentamento da covid-19: uma abordagem sob a ótica orçamentária e financeira".

Na quarta-feira (29), também às 18h30, o debate "Reforma administrativa e regular ocupação de cargos públicos como alicerce da segurança jurídica e eficiência na prestação dos serviços públicos" será comandado pela diretora de defesa de controle externo da ANTC, Thaisse Craveiro, e a diretora jurídica da associação, Kasla Garcia. Participará como convidado Fernando Carneiro, procurador do Ministério Público de Contas de Goiás (MPC-GO) de 2000 a 2020.

> Cadastre-se e acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo político premium do país   

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!