Alexandre Frota acerta ida ao PSDB

O deputado federal Alexandre Frota vai se filiar ao PSDB. O anúncio será feito ainda nesta sexta-feira (16) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A informação é da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Ao Congresso em Foco, o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, confirmou evento marcado para esta sexta-feira com as presenças de Doria e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. No entanto, evitou falar sobre a filiação ou não de Alexandre Frota antes da realização do ato convocado pelo partido em São Paulo.

> Frota vai conversar com presidente do PSL sobre voto na Previdência

Frota foi expulso do PSL na terça-feira (16). A decisão aconteceu após reunião comandada pelo presidente da legenda, Luciano Bivar. O ex-pesselista também recebeu convite para se filiar ao DEM.

Em mensagem compartilhada no Twitter no dia 17 de julho, o deputado já havia comentado a possibilidade de ir para o PSDB. "Fiquei muito feliz de receber o convite do Dória. (...)Na verdade ele deixou as portas abertas do novo PSDB caso um dia eu venha a mudar de partido", afirmou.

O PSL fechou questão pela reforma da Previdência. O deputado agora ex-filiado ao PSL de São Paulo foi o único da bancada presente na votação que não votou a favor e se absteu na votação de 2º turno no dia 6 de agosto.

Frota também está em atrito com congressistas do PSL em São Paulo e foi alvo de duas representações que pedem sua expulsão da legenda, uma do senador Major Olímpio (PSL-SP) e outra da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

> Bolsonaro vai se reunir com presidente do PSL para definir compliance

>Previdência: veja o voto de cada deputado no segundo turno

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!