Alcolumbre vai instalar comissão mista da reforma tributária na quarta

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que vai instalar na quarta-feira (18) a comissão mista para unir as propostas de reforma tributária da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

> Após fala de Bolsonaro, líder do governo diz que é cedo para falar de CPMF

> Reforma Tributária será prioridade em 2020, afirma Alcolumbre

O senador deu a informação ao chegar no plenário da Câmara nesta terça-feira (17), antes de começar a sessão do Congresso Nacional que vai analisar o orçamento de 2020.

O político do DEM disse que ela será composta pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)  e pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), mas sem especificar as funções.

O Congresso em Foco ouviu líderes que afirmam que Aguinaldo será o relator e Rocha o presidente. A comissão será composta por 15 deputados e 15 senadores.

Na última quinta-feira (12), Alcolumbre disse que a reforma tributária será prioridade em 2020 para o Poder Legislativo.

"Temos de criar a comissão para fazer com que deputados e senadores possam interagir para tentar, no primeiro semestre, fazer um texto de conciliação entre Câmara, Senado e governo", declarou. O principal objetivo do novo modelo tributário, na avaliação dele, deve ser a desburocratização.

> Líder do governo diz que não é fácil achar alternativa para CPMF
> Reforma tributária do governo deixa alternativa à CPMF por último

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!