Alcolumbre dança ao ritmo de Daniela Mercury no carnaval. Vídeo viraliza nas redes sociais

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), dança e desfila na rua ao som de “Canto da cidade”, da cantora Daniela Mercury. Com a camiseta azul da seleção brasileira e boné de cor laranja, o senador de 41 anos não segura a empolgação. “Nesse carnaval eu quero tá só o presidente do senado”, brinca um seguidor que publicou o vídeo.

O vídeo entrou para a lista dos assuntos mais comentados do Twitter na noite dessa terça-feira (5) no Brasil. Na metade seu primeiro mandato como senador, Alcolumbre foi eleito para o comando da Casa no último sábado (2) naquela que é considerada  a disputa mais acirrada e uma das mais polêmicas da história do Senado.

Procurada, a assessoria do senador confirmou que o vídeo, de 32 segundos, é mesmo do senador, que aparece acompanhado do pai e do irmão. A família, segundo a assessoria, brinca em um bloco de rua chamado “A Banda”, que percorre as ruas do Centro de Macapá na chamada “terça-feira gorda” do Carnaval (véspera da quarta-feira de cinzas). As imagens são do ano passado.

Alcolumbre, de acordo com sua assessoria, é incentivador do bloco, que é organizado há 54 anos, e não consome bebida alcoólica, o que é atestado por seus colegas no Senado. O clima de descontração do senador em nada lembra as duas tensas sessões que resultaram em sua eleição no último sábado. Nascido em 1977, ele se tornou um dos mais jovens parlamentares a presidir o Senado. É também o primeiro judeu a presidir o Senado. Seus avós e bisavós vieram do Marrocos para o Brasil no início do século passado.

Durante a campanha ao governo do Amapá, em 2018, Alcolumbre também caiu no samba, conforme mostra a foto abaixo. Na ocasião, ele terminou a disputa apenas no terceiro lugar.

Na disputa ao governo do Amapá em outubro, senador foi apenas o terceiro colocado. Foto: Divulgação

<< Senador de poucos discursos e muitas articulações, o Davi que derrotou Renan terá de pacificar o Senado

<< De onde vem a força de Davi Alcolumbre

carnavaldaniela mercuryDavi AlcolumbreMacapápresidente do SenadoTwitter