“Agentes penitenciários serão os novos guardiões do Crivella”, ironiza deputado

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Luiz Lima (PSL/RJ), se manifestou sobre a prisão do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) em plenário e no Twitter. O deputado, que também disputou a prefeitura do Rio neste ano, mas não foi para o segundo turno, ironizou a prisão  relembrando o esquema “Guardiões do Crivella”, em que assessores se mobilizavam para impedir reportagens críticas sobre a saúde no Rio.

O prefeito do Rio de Janeiro foi preso hoje, a nove dias de encerrar o seu mandato, acusado pelo Ministério Público do RJ de comandar um esquema de propina na prefeitura carioca. 

> Prefeito Marcelo Crivella é preso no Rio de Janeiro 

Em contrapartida, o deputado Aroldo Martins (Republicanos-RJ), bispo licenciado da igreja Universal e membro da executiva do partido Republicanos, usou o seu tempo de discurso na tribuna para defender Crivella. Ele afirmou que com a prisão do  prefeito “se está judicializando a política” e que Crivella está preso “ sem que haja razão para essa prisão ser decretada”.

“A prisão do prefeito Marcelo Crivella no Rio de Janeiro foi fruto de delações e tem se tornado corriqueira no Brasil, talvez seja utilizada como uma forma de condenar alguém porque aqui no Brasil é condenado sem ser julgado”, defendeu.

Aroldo disse ainda que a fala do deputado Luiz Lima contra Crivella pode ser fruto de uma “mágoa” pela sua derrota nas eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro e que o parlamentar “agiu com o coração”.

“Pessoalmente tenho uma grande admiração pelo deputado Luiz Lima [...] O fato dele ter sido candidato a prefeito do Rio de Janeiro e ter apanhado porque se apanha muito em política municipal talvez tenha feito do meu amigo deputado uma pessoa magoada por Fake News [...] ele foi infeliz e talvez tenha agido mais com o coração”, disse.

O partido Republicanos publicou uma nota para a imprensa afirmando acreditar na “idoneidade” de Crivella. Veja a íntegra:

A Executiva Nacional do Republicanos aguarda detalhes e os desdobramentos da prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O partido acredita na idoneidade de Crivella e vê com grande preocupação a judicialização política.”

O prefeito Marcelo Crivella recebeu apoio explícito do presidente da República, Jair Bolsonaro, para a reeleição a prefeitura carioca. Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a prisão do aliado.

>Adnet e Freixo tiram sarro da prisão de Crivella. Veja repercussão 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!