Agenda Senado – 5 de outubro a 9 de outubro

 

Plenário

Segunda-feira (05/10)

 


14h - Sessão não deliberativa

 

Terça-feira (06/10)

 


10h – Sessão especial. Homenagem –
Comemora os 150 anos de nascimento

 

do jurista Clóvis Bevilácqua.

 


14h – Sessão deliberativa

 

Exportações e ajuda ao BNDES – A pauta está trancada por dois projetos de lei de conversão: o PLV 14/09 (MP 464/09), que visa fomentar as exportações, e o PLV 15/09 (MP 465/09), que autoriza concessão de subvenção econômica ao BNDES.

 

Quarta-feira (07/10) e Quinta-feira (08/10)

 


14h – Sessões deliberativas

 

 

Sexta-feira (09/10)

 

9h - Sessão não deliberativa

 

 

Comissões

 

 

Segunda-feira (05/10)

 

18h – Infraestrutura

 

Pré-sal – A comissão realiza audiência pública sobre o regime de partilha no marco regulatório da exploração de petróleo na camada do pré-sal, como parte do ciclo de debates “Desafios estratégicos setoriais – agenda 2009-2015”. Devem participar da reunião o diretor de produção da Petrobras, Guilherme Estrella, o geólogo Ivan Simões Filho e representante do governo estadual do Rio de Janeiro.

 

Terça-feira (06/10)

 

10h – Assuntos Sociais

 

HIV – Com 13 itens na pauta, analisa projeto que estabelece distribuição gratuita

 

de leite especial industrializado para filhos de mães portadoras do vírus da Aids. Examina também proposta que determina a distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo.

 

10h – Assuntos Econômicos

 

Braile – Examina 16 itens, entre eles o projeto de lei que torna obrigatório o sistema braile nas teclas de caixas eletrônicos e a proposta que autoriza dedução do Imposto de Renda de doações a fundos municipais, estaduais e nacional do idoso.

 

11h – Educação
Universidade – Analisar projeto que assegura a professores da rede pública acesso a cursos superiores sem necessidade de vestibular. Outra proposta em exame na comissão cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

 

11h30 – Meio Ambiente e Fiscalização

 

Administração – Audiência pública vai ouvir o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e o diretor-geral do Senado, Haroldo Feitosa Tajra, sobre as medidas adotadas pela Casa com relação às questões administrativas e de gestão.

 

 

14h30 – Mudanças Climáticas

 

Efeito estufa – Realiza audiência pública sobre “Inventário de emissões de gases de efeito estufa” e “Regulamentação de mercado de carbono”, com a presença de representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente.

 

 

Quarta-feira (07/10)

 

8h30 – Ciência e Tecnologia

 

Televisão comunitária – Promove audiência pública sobre projeto que estabelece

 

serviço de televisão comunitária. Entre os convidados, o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara; o superintendente da Anatel, Ara Apkar Minassian; e o conselheiro da Abert, Paulo Machado de Carvalho Neto.

 

 

9h – Assuntos Sociais

 

Marajó – Audiência pública discute a situação da população do arquipélago de

 

Marajó (PA) com o presidente da Funasa, Francisco Bastos Forte; o prefeito de Anajás (PA), Edson da Silva Barros; e a secretária de Saúde do Pará, Marisa Silvia Martins Leal.

 

 

9h – CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

 

Progressão de pena – Analisa projeto que prevê exame criminológico para progressão de regime, livramento condicional, indulto e comutação de pena. Entre os convidados, estão a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza Moura; o desembargador Walter Maierovitch e o ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Nagashi Furukawa.

 

 

10h – Constituição e Justiça e Ética
Comissão analisa, entre 48 itens na pauta, projeto de resolução que institui

 

o Código de Ética do Senado. Também pode ser votado o projeto que estabelece regras para provimento de cargos de agente comunitário de saúde.

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!