Agenda do Congresso – 1º a 5 de junho de 2009

 

A semana do Congresso começa com um debate sobre a política brasileira de exploração petrolífera do pré-sal. O encontro, que reunirá deputados e senadores, será no plenário Ulysses Guimarães, às 10h.

 

Neste mesmo dia, o Congresso realiza sessão solene conjunta do Senado e da Câmara para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e instala a Procuradoria Especial da Mulher. O primeiro evento ocorre no plenário do Senado, às 11h, e o segundo, será às 16h, no Salão Nobre.

 

Na quarta-feira (3), a Frente Parlamentar da Infância e da Adolescência lança a Campanha Nacional de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, às 14h, no Salão Negro. Também neste dia, a Assessoria de Projetos Especiais e Gestão Estratégica lança o Programa e-Democracia, com o projeto-piloto sobre Mudança Climáticas. O evento será no plenário 2 da Câmara, 10h.

 

No Senado, a sessão deliberativa de quarta se inicia com homenagem ao poeta Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré. Será lançado o livro Patativa do Assaré - Poeta Universal, organizado pelo senador Inácio Arruda. A homenagem será às 14h, no plenário da Casa, sendo que às 18h30, no Auditório Antonio Carlos Magalhães – Interlegis, haverá exibição do documentário Patativa do Assaré - Ave Poesia, de Rosemberg Carity e apresentação de repentistas da Casa do Cantador.

 

Na quinta-feira (4), a Comissão de Legislação Participativa realiza, às 9h, no Interlegis, uma videoconferência com Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais e entidades da sociedade civil para trocar informações sobre as atividades das comissões de Legislação.

 

Às 10h, no plenário do Senado, o Congresso realiza sessão solene conjunta destinada a comemorar os 30 anos de criação do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).

 

Continuar lendo