Aécio vence Doria e emplaca líder do PSDB na Câmara

O deputado federal Celso Sabino (PA) foi escolhido nesta sexta-feira (13), por 16  votos a 15, líder do PSDB na Câmara dos Deputados. Ele foi apoiado por Aécio Neves e venceu o candidato do governador de São Paulo, João Doria, Beto Pereira (MS). A escolha foi publicada pela Secretaria Geral da Mesa da Casa Legislativa

“Não há veto nem inimizade. A disputa é natural, outras disputas foram bastantes acirradas, como entre Jutahy e Imbassahy em 2015”, disse Sabino ao Congresso em Foco.

> PSDB repete PSL e vive guerra para líder na Câmara

O candidato apoiado por Doria chegou a figurar por alguns minutos na noite de quarta-feira (11) no sistema eletrônico da Câmara como líder do PSDB, mas a lista de apoio foi invalidada porque a assinatura da deputada Bruna Furlan foi usada sem permissão.

Um dos que votaram pelo deputado do Mato Grosso do Sul  no início da semana é Miguel Haddad (SP), suplente que estava na vaga de Guilherme Mussi (PP-SP). O deputado PP  retornou nesta sexta-feira (13) e isso permitiu o placar de 16 a 15 para Sabino.

Aécio x Doria

Esta é a segunda disputa pública entre os grupos ligados a Aécio Neves, que apoiou Sabino, e a João Dória, que lançou Beto Pereira.

O governador paulista João Doria já esteve contra Aécio Neves em outra ocasião. Ele patrocinou um pedido de expulsão do mineiro do PSDB, algo que foi amplamente rejeitado pela Executiva tucana.

O relatório que recomendou a rejeição da expulsão foi de Celso Sabino. Durante a reunião que arquivou o processo, Bruna Furlan foi uma das defensoras mais efusivas de Aécio.

> PSDB arquiva pedido de expulsão contra Aécio Neves

PSL e MDB viveram disputas parecidas

Aécio NevesCelso SabinoJoão DoriaPSDB