Hospital onde Bolsonaro fez exame de covid-19 terá de divulgar confirmados

O Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, terá que divulgar o resultado de todos os exames positivos para coronavírus feitos pela unidade. A determinação foi feita na noite de sexta-feira (20) pela Justiça Federal do Distrito Federal.

“Talvez eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo”, diz Bolsonaro sobre covid-19

> Bolsonaro chama coronavírus de gripezinha. “Não vai me matar”

O hospital foi onde Jair Bolsonaro fez exame para coronavírus. O chefe do Poder Executivo afirma que o resultado atestou que ele não está com a doença, mas até o fechamento deste texto não divulgou a conclusão do teste. Das pessoas com que ele teve contato durante viagem aos Estados Unidos no início de março, mais de 20 estão infectadas.

Caso a decisão não seja cumprida, o hospital terá de pagar multa de R$ 50 mil e será responsabilizado cível, criminal e administrativamente.

O solicitação foi feita de forma liminar, ou seja, provisória, pelo juiz titular da 4ª Vara Cível do DF, e atende a um pedido do governo do Distrito Federal.

“Com efeito, já é notório que a devida identificação dos casos com sorologia positiva para a Covid-19 é fundamental para definir políticas públicas para o enfrentamento urgente e inadiável da pandemia”, consta em trecho da decisão.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!