Fux tem reunião com chefe da PGR após cancelar encontro com Bolsonaro

O presidente do Supremo, Luiz Fux tem uma reunião prevista com o procurador-geral da República, Augusto Aras para esta sexta (6). A conversa foi solicitada por Fux e ocorre um dia depois do ministro desmarcar a agenda que teria com o presidente Jair Bolsonaro e os demais chefes de poderes.

Na quinta (5), Luiz Fux se manifestou em plenário contra novos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro e ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luíz Roberto Barroso.

"Bolsonaro tem "reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta corte, em especial os ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes", disse Fux, "sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro".

Fux ainda declarou que o presidente da República mantém "interpretações equivocadas de decisões do Plenário da corte, bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro".

Entre outras questões, Bolsonaro insiste na interpretação errada de que a suprema corte o proibiu de atuar no combate à pandemia (quando, na verdade, deu poder a estados e municípios de também tomar decisões), assim como argumenta, sem apresentar nenhum tipo de provas, que há fraudes no sistema de urnas eletrônicas brasileiras.

Augusto Aras não tem se manifestado sobre as declarações do presidente.

> O remédio para quem joga fora das quatro linhas é o impeachment, afirma Marcelo Ramos

> Senadores da CPI saem em apoio a Barroso contra ataques de Bolsonaro

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

 

Continuar lendo