Em último dia de Marco Aurelio no STF, Bolsonaro recebe André Mendonça

Jair Bolsonaro inicia a semana com se reunindo com o advogado-geral da União, André Mendonça, às 10h. Mendonça é o favorito para ocupar a vaga de Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que se aposenta da suprema corte nesta segunda.

Além de ocupar a AGU, Mendonça foi ministro da Justiça entre a saída de Sergio Moro, em abril de 2020, e a reforma ministerial de março deste ano, quando voltou a comandar a AGU no lugar de José Levi. Pastor, já participou de pregações de várias denominações religiosas e como ministro, encampou ainda mais as pautas bolsonaristas ao assumir, por exemplo, que a pasta produzia dossiês contra membros da administração pública que se denominavam "antifascistas".

Caso o ministro da AGU seja indicado para a vaga, será a primeira vez que um pastor será sabatinado pelo Senado para uma cadeira no Supremo.

Além de André Mendonça, o presidente Bolsonaro recebe, de acordo com a agenda que foi divulgada, o ministro da Justiça, Anderson Torres, às 14h30, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, às 15h30.

> Perto de indicação, André Mendonça usou Bíblia em defesa do governo no STF

> Justiça dá cinco dias para AGU justificar motociata de Bolsonaro

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

 

Continuar lendo