TSE julga cassação da senadora Juíza Selma

O julgamento que pode resultar na cassação do mandato da senadora Juíza Selma (Podemos-ES) voltou à pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última semana, a votação terminou com um voto contrário à manutenção da parlamentar no Senado. Conhecida como ‘Moro de Saia’, a Juíza Selma foi eleita em cima do discurso de combate a corrupção, mas foi condenada no seu estado por abuso de poder econômico e caixa 2 de campanha.

A senadora foi condenada junto com seus suplentes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Mato Grosso. A decisão da Justiça Eleitoral do Mato Grosso foi avalizada pela ex-procuradora geral da República, Raquel Dodge, que em setembro deste ano pediu a execução imediata da pena de perda de mandato, assim como a realização de novas eleições para a vaga da Juíza Selma. A senadora e seus suplentes, contudo, recorreram dessa decisão no TSE, que agora julga o pedido.

ex-procuradora geral da RepúblicaJuíza SelmaJustiça Eleitoral do Mato GrossoMoro de SaiapodemosRaquel DodgeTribunal Superior EleitoralTSE