Ao vivo: em evento na Câmara, Moro defende fim do foro privilegiado

A Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção promove seminário para debater a PEC 333/17, que propõe modificações no foro privilegiado. Em 2018, a proposta do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) foi aprovada em comissão especial e deve seguir para o Plenário da Câmara. A PEC visa restringir o foro especial por prerrogativa de função, em caso de crimes comuns, apenas ao presidente e vice-presidente da República, o chefe do Judiciário e os presidentes da Câmara e do Senado.

>STF deve retomar julgamento com voto de Fachin contra a venda de refinarias da Petrobras

Hoje, a regra se estende também a todos os parlamentares, ministros, desembargadores, embaixadores, comandantes das Forças Armadas, integrantes de tribunais regionais federais, juízes federais, membros do Ministério Público, procurador-geral da República e membros dos conselhos de Justiça e do MP.

Devem participar do debate o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, o presidente do Instituto não Aceito Corrupção, procurador de Justiça Roberto Livianu; e o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Acompanhe ao vivo:

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!