Senadores que empregaram esposa de Kassio Nunes estão entre os mais fiéis a Bolsonaro

Maria do Socorro Marques, esposa do desembargador Kassio Nunes Marques - indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal - trabalha desde 2019 como assessora parlamentar do senador Elmano Férrer (PP-PI). Na semana passada, ela foi nomeada para um cargo na  4ª Secretaria do Senado, sob o comando de Luiz Carlos Heinze (PP-RS). O trabalho na Secretaria durou apenas quatro dias e Maria do Socorro já está de volta ao gabinete de Elmano.

> Kassio envia documento a senadores explicando inconsistências em currículo

Os dois senadores que empregaram a esposa de Kássio Nunes Marques estão entre os mais alinhados ao governo de Jair Bolsonaro, segundo o indicador de governismo do Radar do Congresso.

No senado, a taxa média de governismo é de 87%. Entre os senadores do PP, a média de votos que seguiram a orientação da liderança  do governo é 93%. A taxa de Heinze é maior: em 98% das votações nominais do Senado ele votou com o governo.

Já Elmano Férrer tem taxa de governismo de 94%, também acima da média do PP, partido que ingressou na semana passada. Se comparado com o Podemos, sigla anterior do senador, o governismo de Elmano é  10 pontos superior à média dos antigos correligionários.

> Relator confirma que Renda Cidadã ficará para depois das eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!