Em Bangu 8, Roberto Jefferson deve ser vizinho de Cabral e Dr. Jairinho

Preso na manhã desta sexta-feira (13), o ex-deputado federal Roberto Jefferson e presidente nacional do PTB, foi transferido há pouco  para o complexo penitenciário de Bangu 8, no Rio de Janeiro.

No presídio estão alocados o ex-governador Sérgio Cabral Filho e o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o “doutor Jairinho”.  A unidade é direcionada a presos com nível superior e investigados na Operação Lava Jato.

Antes, Jefferson passou pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e foi encaminhado para o cumprimento da prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, o ex-deputado espera decisão da Unidade para saber se deve ser alocado em cela individual ou coletiva.

Roberto Jefferson é acusado pelos crimes de calúnia, difamação, injúria, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de descumprimentos passíveis de pena dentro da Lei de Segurança Nacional e do Código Eleitoral. Há suspeita de utilização de dinheiro público do fundo partidário para promover ataques antidemocráticos nas redes sociais. Um dos vídeos com esses ataques contra o Supremo foi veiculado nas redes socais do PTB, onde Jefferson é presidente.

PF prende Roberto Jefferson por atuação em milícias digitais

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo