Bolsonaro indica nome para sabatinas de agências reguladoras no Senado

O presidente Jair Bolsonaro indicou, na noite desta sexta-feira (2), cinco nomes para serem sabatinados pelo Senado Federal, e ocupar cargos em agências reguladoras. As sabatinas farão parte da chamada "semana de esforço concentrado", a ser feita pelo Senado entre os dias cinco e nove de julho, antes do recesso.

Os nomes foram enviado ao Legislativo em despacho, publicado em edição extra do 'Diário Oficial da União'

São três nomes indicados para compor a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), um para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e um quinto nome, para a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). São eles:

- Luiz Ricardo de Souza Nascimento, para substituir o presidente Juliano de Alcântara Noman;

- Rafael Vitale Rodrigues, para vaga aberta por Mario Rodrigues Junior na ANTT;

- Fábio Rogério Teixeira Dias de Almeida Carvalho, para a vaga aberta por Weber Ciloni na ANTT;

- Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio para a vaga aberta por Marcelo Vinaud Prado na ANTT;

- Joelma Maria Costa Barbosa, para a vaga de Carlos Afonso Rodrigues Gomes na Antaq

Todos os nomes serão analisados em sessão da Comissão de Infraestrutura da Casa. Os nomes ainda precisam ser referendados pelo Plenário da corte antes de serem nomeados.


> Barroso determina devolução do passaporte de Wizard apreendido pela CPI
> Entidades cobram do TCU análise de ações do governo Bolsonaro na Amazônia

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo