Veja imagens do protesto contra o governo Bolsonaro em Brasília

Milhares de pessoas se reúnem neste sábado (3) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra o governo Jair Bolsonaro. Manifestantes levam faixas com críticas ao presidente e cobranças de mais valorização da saúde.

Originalmente previsto para 24 de julho, os protestos foram antecipados para este sábado após a denúncia de que o governo teria pedido propina na compra de vacinas e a apresentação de um "superpedido" de impechment, que foi protocolado na Câmara na quarta-feira (30).

O ato anterior ocorreu no dia 19 de junho, quando o Brasil registrou 500 mil mortes pela covid-19. As ruas dos 26 Estados e Distrito Federal foram tomadas por milhares de pessoas contra o governo, que cobravam o retorno do auxílio emergencial ao valor de R$ 600, aceleração no calendário de vacinas e valorização da saúde.

 

Veja as imagens registradas no protesto por Tiago Rodrigues, do Congresso em Foco:

 

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

 

JUNTE-SE A NÓS

 

Continuar lendo