Capitais registram manifestações pelo impeachment de Bolsonaro

Pelo menos 15 capitais são palco, neste domingo (12), de manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Convocados pelo MBL, pelo Livres e pelo Vem pra Rua, os atos reuniram número bem menor de manifestantes, na comparação com as manifestações do último dia 7, em favor do presidente e do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Poucos nomes da esquerda e da centro-esquerda aderiram ao movimento. Partidos como o PT e o Psol decidiram não acompanhar o MBL e o Vem pra Rua, que lideraram campanha pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e preparar para protestos para os dias 2 de outubro e 15 de novembro.

Previstos para esta tarde, os atos na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, são os mais aguardados. O Congresso em Foco acompanha a manifestação em Brasília.

Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, a concentração de pessoas se deu na Avenida Atlântica, na altura do Posto 5. Os manifestantes pediram vacina e o impeachment de Bolsonaro, além de uma terceira via para as eleições. Havia cartazes com a inscrição “Nem Lula nem Bolsonaro”.

Veja imagens das manifestações realizadas pela manhã:

Manifestação no Rio

 

Movimento "Fora, Bolsonaro" em Belo Horizonte neste domingo

 

Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.

Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo