Witzel não tem ética, diz Mourão após governador gravar conversa

O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (27) que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), não tem "ética" e "moral". A afirmação foi dada após Witzel divulgar uma conversa entre ele e Mourão, no Twitter.

> Eleições 2020: PT e PSDB tentam recuperar protagonismo

"Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais. Nada mais tenho a dizer a respeito", disse na manhã de hoje.

A gravação da conversa entre os dois foi divulgada no Twitter de Witzel neste domingo (26). No vídeo, o governador do Rio pede a Mourão apoio para o envio de água potável para os afetados pela chuva no Rio de Janeiro.

Após deixar a vice-presidência, Mourão disse que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o assunto e afirmou que os dois concordam que Witzel deveria ter avisado que iria gravar a ligação. As informações são do Globo.

"O presidente só disse que é uma coisa que não é ética. É óbvio. Se você vai gravar alguém, você diz: 'Olha, vou te gravar aqui, porque vou botar para o povo do Rio de Janeiro, para saber que eu estou atuando'. Ok, beleza, 100%", comentou.

Antes de Mourão, Bolsonaro já havia criticado a atitude do governador do Rio de Janeiro. Em viagem oficial à Índia, o militar afirmou que "não é usual alguém fazer isso". "Pelas imagens, ele está no seu carro e um assessor filma. E ele liga para o presidente em exercício. Acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado", disse.

O governo do estado afirmou, em nota, que a divulgação do vídeo nas redes sociais tinha como objetivo de apenas "tranquilizar os moradores de cidades do Noroeste do estado fortemente atingidas pelas chuvas".

> Ação da Secom privilegiou clientes de Wajngarten e TVs religiosas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!