Wajngarten deu ordens contra a Globo, diz ex-assessor da Saúde

O ex-marqueteiro de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, reagiu, nesta sexta-feira (23), às críticas do ex-Secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten ao trabalho do Ministério durante a gestão do general. Marcos Arnoud, conhecido como “Markinho Show”, foi assessor especial de Pazuello enquanto ele esteve na pasta e disse hoje, no Twitter, que recebeu ordem de Wajngarten para “diminuir os valores de mídia da Rede Globo e proibindo o ministro da Saúde de falar com eles”.

O ex-assessor disse, no entanto, que não cumpriu as ordens que diz ter recebido de Wajngarten. “Claro que não fiz o que ele pediu. Não aceitaria uma ordem desqualificada e inútil. Fiz tudo ao contrário”, escreveu.

A declaração de “Markinho Show” é uma resposta à recente entrevista que Wajngarten deu à revista Veja, na qual o publicitário acusou a equipe comandada pelo ex-ministro da Saúde de “incompetência e ineficiência” na aquisição de vacinas da Pfizer contra a covid-19. A entrevista foi publicada ontem (25) e é capa da revista Veja desta semana.

O ex-secretário de comunicação do governo, Fábio Wajngarten, ainda disse à Veja que, para tentar acelerar a compra de vacinas da Pfizer, teve reuniões com diretores da farmacêutica. Wajngarten afirmou também que guarda e-mails, registros telefônicos e cópias de minutas de contratos e testemunhas do gabinete presidencial que poderiam “provar” que o acordo com a empresa não avançou por culpa de gestores do Ministério da Saúde.

Em resposta à isso, o ex-assessor do Ministério da Saúde questionou, no Twitter: “[Fábio Wajngarten] possuía contratos e operações para resolver a vacina. Porém nunca apresentou nada no ministério da Saúde. Porque?”. Em resposta à um seguidor, também disse que “não tem rabo preso com ninguém”. “Markinho Show” foi exonerado da pasta em 25 de março, logo após a saída de Pazuello.

> "Trairagem" e "jogo combinado": deputados reagem à entrevista de Wajngarten

> Em meio a acusações de Wajngarten, Pazuello pode ganhar abrigo de Onyx

Continuar lendo