Tereza Cristina busca apoio de Portugal para acordo da UE com o Mercosul

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participa de uma série de encontros em Portugal, onde pede apoio do país para o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Nessa segunda (12), a ministra anunciou a retirada de embargo sobre produtos lácteos vindos dos Açores, que já durava cinco anos.

Titular da pasta da Agricultura de Portugal, Maria do Céu Antunes, disse a Tereza que o governo português é favorável ao acordo entre os dois blocos. Na semana passada o Parlamento europeu se manifestou contrário à parceria devido à política ambiental adotada na América do Sul.

Nesta terça-feira (13), a ministra conhecerá as instalações do Porto de Sines, que passa por processo de modernização. Durante a visita, Tereza deve discutir projeto de implantação de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, norte da África e Oriente Médio.

Em 2019, o Brasil exportou US$ 502 milhões em produtos agropecuários para os portugueses. A ministra retorna ao Brasil nesta quarta (14).


> Amazônia e Cerrado já queimaram, em 11 dias, mais que todo outubro de 2019
> Chefe de combate a incêndios do Ibama pede demissão após um mês no cargo

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!