Congresso em Foco

Eduardo Suplicy mostra o livro que mandou para Bolsonaro[fotografo]Twitter[/fotografo]

Suplicy manda Utopia de presente para Bolsonaro

11.07.2020 14:23 39
Atualizado em 13.07.2020 09:13

Publicidade

39 respostas para “Suplicy manda Utopia de presente para Bolsonaro”

  1. Edivaldo Júnior disse:

    Conheço bem a história do senador…
    Além de ter dividido a mulher por muito tempo, escravisou-se no partido que tinha uma “utopia” como ideal.
    Porém, toda esmola contínua, escraviza… não muda, não transforma.
    O melhor modelo de programa, e o que dá certo, é aquele que vem acompanhado de curso proficionalizante, de estudo obrigatório…e com data a finalizar.
    Daí, vc oferece um benefício também temporário a empresa que contratar quem saí do programa…. dessa forma, vc dá asas e transforma o cidadão.
    Mas, escravizar para justificar uma exclusão caso não reeleja ou eleja um corrupto anunciado ou um indicado dele, isso é programa de socialista, ditador…tirano.
    Isso senador, vai mudar, vai ser rápido…. Jajá os lobos disfarçados de ovelhas, serão revelados e banidos desse governo… é questão de tempo.
    Sua indicação para o sul real, guarde para seu projeto partidário.
    Vc ainda não acordou da queda do palanque. Acorde e veja o novo sol que brilha, com justiça e honestidade.
    Temos um governo separado e escolhido por Deus, não toque no filho, é o Pai que toma as dores e resolve.

  2. Antonio disse:

    Esse Deputado ou Senador,nem sei o que ele é,mas um ultrapassado,ridículo
    A quantos anos é politico,o que já fez que se pode aproveitar,parece cachorro que nunca larga o osso

  3. elcio silva disse:

    Imbecil este Suplicy. Como que quem prática crime hediondo a ponto de ser sentenciado a pena de morte seja um simples ladrão. Talvez negue está alternativa porque metade da cúpula do PT seria sentenciada pelo crime hediondo que praticaram.

  4. Marlon Fonseca disse:

    Bom…se o meu Presidente, Bolsonaro, está distribuindo armas como sugere o idiota acima, quero a minha.

  5. Gesiel NM disse:

    O próprio Bolsonaro disse para O CASAL BOLSONARISTA E AMIGO DO AÉCIO NEVES, FERNANDO VENTURINI E BERNARDINHO, “QUE ELE BOLSONARO, NUNCA LEU UM LIVRO” ,quando O CASAL DEU A ELE UM LIVRO DE PRESENTE. Então, QUE pretensão do Suplicy achar que o Bolsonaro vai ler um livro que ele resolveu presentea-lo.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Vai ler sim. Ele gosta muito de ficção científica. Gostou muito do Das Capital.

    • Name disse:

      Quem disse, numa entrevista, que tem preguiça de ler foi o Lulla.

      • Gesiel NM disse:

        Até poderia não ler, PORQUE como amigo de escritores O LULA TEM O PRIVILÉGIO DE OUVIR OS LIVROS RELATADOS POR QUEM OS ESCREVEU. Já o Bolsonaro, se depender das amizades, as únicas coisas que pode ouvir são os gritos dos pastores charlatões e frases desconectas QUE por ventura a Regina Duarte possa lembrar do que ouviu no ponto eletrônico.

        • Name disse:

          Tente outro argumento. Um válido, pois este não corresponde com a realidade.

        • Name disse:

          Pelo seu raciocínio, Lulla nasceu há dez mil anos. Ou então ele só conhece livros escritos a partir de 1960.

          • Gesiel NM disse:

            Arte de verdade não envelhece.

          • Name disse:

            Então assume que existe arte de “mentira”? Mas o que isso tem a ver com o que eu disse?

          • Gesiel NM disse:

            Claro que existe arte de MENTIRA, que no meio artístico é chamado de kitsch, E NO MUNDO DAS CELEBRIDADES É CHAMADA DE SUBCEBRIDADES, QUE SÃO essas pessoas QUE FAZEM DE TUDO PRA GANHAR 15 MINUTOS DE FAMA PRA SE DAR BEM NA VIDA. O que isso tem a ver com o que você disse, É VOCÊ QUE TEM QUE RESPONDER, porque se havia algo pra ficar subentendido não deu pra perceber. E por fim, O LULA NÃO NASCEU HA 10 MI ANOS ATRAS, MAS É AMIGO DO ESCRITOR PAULO COELHO, PARCEIROS EM VÁRIAS CANÇÕES DO RAUL SEIXAS.

          • Name disse:

            Interessante seu conceito de arte. // Você: “Até poderia não ler, PORQUE como amigo de escritores O LULA TEM O PRIVILÉGIO DE OUVIR OS LIVROS RELATADOS POR QUEM OS ESCREVEU. “. Eu: “Pelo seu raciocínio, Lulla nasceu há dez mil anos. Ou então ele só conhece livros escritos a partir de 1960.”. Entendeu o que estou dizendo? Acho que agora ficou bastante claro.

          • Gesiel NM disse:

            A vida do lula começa em 1945. Eu disse ate PODERIA, não que fez ou FAZIA. EM 1960 FOI O ANO EM QUE O LULA COMEÇA A ESCREVER SUA LIDERANÇA POLÍTICA. Escritores que se tornaram AMIGOS do Lula a partir de 1960, se tornaram escritores muito antes de 1960.

          • Name disse:

            O melhor foi o seu exemplo de escritor. Mesmo assim, seu argumento é fraco. Suas palavras foram claras e diretas.

          • Gesiel NM disse:

            SE não gosta do PAULO Coelho, poco citar Jorge Amado e Zélia Gattai, como amigos do Lula.

          • Name disse:

            Tente um argumento válido. Isso se conseguir…

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Ouvir né? Se tiver que ler ler, ele não sabe ler…kkkkkkkk…Não se flexiona advérbio…não existe ”menas”

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Não é preguiça. Para ler precisa saber.

  6. Richmond Franco disse:

    Sugiro aos analfabetos funcionais que sigam a sugestão do “Suplício” e não comprem armas, e se forem assaltados em casa ou na rua, tenham sempre à mão, um pouco de arroz, feijão, farinha, etc., para “atirar” nos bandidos. Bando de esquerdopatas decerebrados. Vocês querem ser sustentados pelo Governo, melhor trabalhar, PTralhas parasitas.

  7. LEÃO SOBERANO disse:

    O Suplício não conhece o Bozo. O mandrião é preguiçoso até para ler frase de uma palavra. Tinha que presenteá-lo com um rolo de papel higiênico, já que cagadas é com ele mesmo.

  8. cincerus disse:

    Bolsonaro não só não vai ler o livro, como é capaz de jogá-lo no lixo, só porque foi o Eduardo Suplicy que o enviou.

  9. RômuloJ. Vieira disse:

    Em 1970 o Brasil tinha 90 milhões de habitantes, em 1995 a população já era de 190 milhoes,mais que dobrou em 25 anos e em 2020 subiu para 210 milhões, apenas 20milhões a mais,como um páís que já era pobre, pode se tornar uma sociedade homogênea com um aumento populacional dessa magnitude. Essa foi a maior falha dos governos militares, não previram essa explosão populacional ao criarem em 1968 o Funrural,a obrigatoriedade de se pagar o FGTS para trabalhadores rurais .Os donos das terras expulsaram seus colonos pela simples impossibilidade de pagar o tributo.Os colonos foram então para as cidades, daí apareceram as favelas que permanecem até hoje. Infelizmente gente como o Suplicy permanece com essas Utopias. è preciso uma discussão mais aprofundada das causas e criação de políticas de inserção social, o assunto é complexo!!

  10. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Renda mínima é uma coisa que o estado pode fazer pelo povo em sociedades equilibradas, em países onde a população se mantém estável por décadas. Sociedades ricas. No caso do Brasil, isso é difícil de implantar no curto prazo. A população dobrou em 40 anos. De onde viriam os recursos para isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via