Senado aprova criação do Ministério das Comunicações

O Senado Federal aprovou na manhã desta quarta-feira (23) a criação do Ministério das Comunicações. O texto aprovado foi o projeto de conversão 37/2020, oriundo da  Medida Provisória 980/2020.  A nova pasta foi recriada em junho, por desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e é comandada pelo deputado licenciado Fábio Faria.

O texto foi aprovado pelo Senado do mesmo modo com veio da Câmara, portanto segue para conversão em lei.

Durante a sessão semipresencial, alguns senadores criticaram a proposta. Leila Barros (PSB/DF) citou o fato de que outros ministérios relevantes foram rebaixados ao status de secretária e não há previsão de reversão desta situação. Ela citou o exemplos dos antigos ministérios da Cultura e Esporte.

O Senador Reguffe (Podemos/PR) chamou de fisiologista a recriação da pasta e registrou seu voto contrário ao texto.

Já o senador Major Olimpio (PSL/SP), afirmou que esse desmembramento é o que há de pior na política brasileira. "É para a atender o toma lá da cá".

"Foi uma acomodação para pagarmos a conta para canais de televisão simpáticos ao governo. O compromisso do presidente era a criação do Ministério da Segurança. O compromisso dele com o Brasil, se fosse para criar mais uma estrutura, seria a da Segurança Pública", afirmou.


 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!