Sem comentar, Bolsonaro posta nas redes sociais vídeos das manifestações em apoio ao seu governo

As manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro e suas principais políticas de governo, como a reforma da Previdência e a reforma administrativa feita pela medida provisória 870, estão desde o começo da manhã deste domingo (26) como o assunto mais comentado no Twitter, com a hashtag #BrasilNasRuas. Críticas ao bloco informal de partidos no Congresso conhecido como “Centrão” também ocorrem em diversas cidades.

Por volta das 11h da manhã, Bolsonaro postou em sua conta na rede social uma sequência de vídeos da concentração de seus apoiadores em algumas cidades brasileiras como Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Rio de Janeiro. O presidente, no entanto, não fez comentários sobre os atos.

O segundo assunto mais comentado no ranking da rede social no Brasil é a hashtag em oposição aos atos a favor do governo.

O presidente começou a semana passada sinalizando a intenção de participar das manifestações, de acordo com interlocutores. No fim de semana, os atos chegaram a ser motivo de bate-boca entre aliados seus nas redes sociais.

Após um racha entre aliados, que viam com preocupação qualquer apoio de Bolsonaro aos movimentos de rua, o portal-voz do governo anunciou, na terça (21), que ele não participaria das manifestações. “Ele [Bolsonaro] entende que a sua posição de chefe do Poder Executivo não pode ser mesclada com essa atividade do domingo, que vem alinhar-se com as demandas que a sociedade vem declarando ao longo da semana e mesmo da semana passada. O presidente quer deixar claro o entendimento da importância desse evento, não obstante não quer colocar-se diretamente inserido nesse contexto e tampouco gostaria que os seus ministros o fizessem”, declarou para a imprensa.

MBL e Vem pra Rua não apoiam manifestações de domingo a favor do governo Bolsonaro

Doria e Leite criticam manifestação a favor de Bolsonaro convocada para este domingo

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!