“Sai daqui”, diz Bolsonaro à mulher que questionou ação do governo na pandemia

Nesta quarta-feira (9), o presidente da República, Jair Bolsonaro foi questionado por uma mulher na saída do Alvorada sobre o elevado número de óbitos por covid-19 no Brasil. Ela se identificou como Cris Bernart e disse que já havia apoiado e votado em Bolsonaro.

"Nós temos hoje aqui 38.406 mortos por causa da covid. Eu trouxe um cartazinho só com o número para o senhor ver porque realmente não são 38 mil de estatística, são 38 mil famílias que estão morrendo neste momento. São 38 mil pessoas que estão chorando", disse uma mulher no Palácio do Alvorada enquanto mostrava ao presidente um cartaz.

Bolsonaro saiu sem se manifestar e ela afirmou que estava sendo ignorada pelo presidente. Pouco depois, o chefe do Executivo retornou e pediu que ela fosse embora. "Sai daqui. Você já foi ouvida. Cobre do seu governador. Sai daqui", falou Bolsonaro.

"Eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece, viu meus vídeos, tenho um canal no YouTube. Cris Bernart, meu nome. Vim aqui com todo meu coração. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população. O senhor falou que não ia fazer conchavo, está entregando cargos para o Centrão... A população morrendo", manifestou enquanto era interrompida por apoiadores do governo que também estavam no local.

> As últimas notícias da pandemia de covid-19

Cris Bernart é assessora do vereador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday (Patriota-SP). O momento foi filmado e postado no perfil do MBL em uma rede social.

Pelo Twitter, Holiday confirmou que Cris Bernart é funcionária em seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. A assessora também se manifestou e disse que pediu licença não remunerada para cobrar respostas do presidente. "Pedi licença não remunerada do gabinete e paguei meus custos. Todo cidadão deveria ter a coragem de cobrar os políticos como eu fiz", publicou a servidora no Twitter.

> As últimas notícias da pandemia de covid-19

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!