O PSDB escreveu neste domingo (13) um comentário no Twitter no qual classifica o ministro da Educação, Abraham Weintraub, como “doença terminal da Educação no Brasil”.
Esse ministro é a doença terminal da educação do Brasil. https://t.co/T31CX7wD4c
— PSDB (@PSDBoficial) October 13, 2019
A mensagem foi uma resposta a um xingamento que Weintraub fez ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no sábado (12). O ministro comparou o tucano à Aids durante discurso na CPAC Brasil.
O chefe da pasta da Educação também relacionou as ideias defendida pela professora da Universidade de São Paulo (USP), Marilena Chauí, ao “discurso do Terceiro Reich” nazista.
No sábado, o terceiro filho do mandatário da República, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), organizou em São Paulo a versão brasileira da Conservative Political Action Conference – Conferência de Ação Política Conversadora, em tradução livre -, a CPAC Brasil.
O evento original foi idealizado por Steve Bannon, ex-estrategista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi demitido pelo governo e hoje não possui mais ligação com a administração federal estadounidense.
Em entrevista ao Congresso em Foco, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que o governador João Doria (PSDB-SP), hoje nome de maior expressão da sigla, só apoiou Bolsonaro no segundo turno porque queria se diferenciar do PT.
O dirigente tucano afirmou que “fora das questões de ordem econômica, muitas questões de posicionamentos, costumes e de intolerância não coadunam com a posição de formação política do PSDB”.
> O que ninguém fala sobre a militarização nas escolas, por Thaynara Melo
Com 78, nunca vi tamanha grosseria numa só pessoa. Logo naquela que, por dever de oficio, deveria ser exemplo de respeito e boa educação. O que aprenderiam crianças e jovens brasileiros não fossem a competência e a responsabilidade com que professores encaram seu trabalho.
não foi o psdb paulista que inventou a aprovação automática para alunos da rede estadual de educação? esse psdb é uma piada pronta a ir para a cadeia, basta cassar gilmar solta tudo mendes que não sobrará um tucano pra contar a história
Quem inventou a aprovação automática foi o governo do general João Baptista Figueiredo, há decadas.
a progressão continuada foi implantada na rede estadual de educação de são paulo em 1998. e hoje é a maior responsável pelos analfabetos funcionais formados no estado. politica implementada pelos governos psdb para encobrir a incapacidade tecnica da rede em prover educação de qualidade, o resultado é ter que implementar politicas de cotas porque os alunos da rede estadual se tornaram incompetentes para disputar uma vaga. o psdb ja roubou muito em sao paulo com a mafia da merenda, do metro, do rodoanel, mas esse crime contra a educação merecia o fim dessa quadrilha como partido politico
Weintraub, El Incompetente, tem pós-doutorado em arrogância.
Quem ? PSDB ? este lixo ? Parem de publicar tais abobrinhas. Este ministro é nota 10 ! Tem feito coisas inimagináveis, colocando ordem no galinheiro.
Tem feito coisas inimagináveis e profundamente lamentáveis.
Realmente esse Vem Tráubi é o pior ministro da história desse ministério da educação, e é o pior disparado e que dificilmente perderá esse posto de “o pior”. Mas o PSDB deveria ficar quietinho porque o Paulo Renato foi o segundo pior.
“Enquantoo circo pega fogo, somos os animais nas jaulas”
Olha quem fala, o PSDB querendo criticar o seu adversário pra 2020 e 2022, o próprio governador de SP adota a nova política do governo federal ai vem com esse papo, tudo porque o PSL esta em crise, esta aproveitando dos embates entre os políticos do partido e vai na onda, aqui mesmo o governador que mais viaja e faz propaganda enganosa na TV e o seu partido vem com essa de criticar esse atrapalhado e egocêntrico Ministro da Educação que tem idéias machistas e de ranços políticos. https://media2.giphy.com/media/l2SpOJlqcqPI8ccms/giphy-downsized-medium.gif