De homenagem a Paulo Gustavo a “Bolsonaro genocida”: dez imagens dos protestos

Pelo menos 24 estados, além do Distrito Federal, tiveram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (29). Os atos foram pacíficos e marcados por aglomerações. No Recife a polícia usou bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha contra os manifestantes. O episódio foi repudiado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que determinou o afastamento dos policiais envolvidos nas agressões aos manifestantes, entre eles, uma vereadora da capital.

Em todo o Brasil, os participantes dos atos responsabilizaram o presidente pelos mais de 460 mil mortes decorrentes da covid e pela falta de vacina. Também pediram a saída do ministro Paulo Guedes, o impeachment de Bolsonaro e a volta do auxílio emergencial. Uma das vítimas mais conhecidas do coronavírus, o ator Paulo Gustavo foi lembrado em vários cartazes. Um deles foi erguido pela atriz Monica Martelli, sua amiga e parceira em filmes.

O Congresso em Foco acompanhou os protestos em Brasília, em fotos e vídeos. Abaixo, fotos das manifestações em outras capitais brasileiras registradas pela Mídia Ninja. A primeira é de um homem ferido no olho por policiais no ato em Recife.

 

 

 

 

 

Continuar lendo