Pró-impeachment, ato Janelas pela Democracia une sete partidos de oposição

Nesta terça-feira (14) acontece a terceira edição do ato Janelas pela Democracia. Pela primeira vez, os sete partidos de oposição estarão unidos no evento que será transmitido em mais de 60 páginas e perfis no Facebook, Youtube e Twitter. O ato está marcado para começar às 19h30.

O objetivo do evento, segundo seus criadores, é defender a democracia e pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar para apreciação do plenário um dos 48 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro já protocolados na casa.

A primeira edição do Janelas pela Democracia, em 19 de maio, foi promovida pelo PDT, PSB, PV e Rede Sustentabilidade. Na segunda, em 18 de junho, o Cidadania se juntou ao grupo. Agora, dia 14/07, às 19h30, na terceira, PCdoB e PT integram o grupo.

Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da Oposição no Senado Federal e articulador do Janelas, “é mais do que necessária a construção de uma oposição radical em defesa da democracia e com um plano de desenvolvimento para o Brasil”.

Segundo Randolfe, “o Governo de Jair Bolsonaro é, de todas as maneiras, o responsável pelas três crises que vivemos: a sanitária, a da recessão e a política, causada por um desgoverno que demonstra sua incompetência e ingerência há quase dois anos”.

O evento será ancorado pelo jornalista Fábio Pannunzio, da TV Democracia.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!