Porta-voz confirma que Bolsonaro fez segundo exame de coronavírus

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego Barros, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro realizou na manhã desta terça-feira (17) um segundo teste para saber se contraiu covid-19.

“Alguns integrantes da comitiva que foram aos Estados Unidos foram submetidos ao segundo teste do coronavírus, o presidente foi submetido também. A persistir o mesmo padrão, [a previsão de resultado é] amanhã”, disse.

O primeiro teste feito pelo presidente deu negativo na última sexta-feira (13), mas como o período de incubação da doença pode ser de até 14 dias, Bolsonaro fez um segundo exame.

Rego Barros também falou sobre a instalação do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos impactos da covid-19. No entanto, o militar evitou comentar sobre ações específicas das pastas de Justiça e Economia e encaminhou as dúvidas da imprensa para a equipe destes ministérios.

O grupo interministerial foi criado nesta terça-feira e tem como objetivo articular e monitorar as ações de enfrentamento ao coronavírus. O Comitê de Crise é comandado pelo ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto.

O governo anunciou na segunda-feira (16) uma série de medidas que representam R$ 147 bilhões para aquecer a economia dada a crise epidemiológica. Deste valor, cerca de R$ 60 bilhões precisam do aval do Congresso Nacional para serem aplicados.

Assista ao pronunciamento do porta-voz:

Incertezas crescem com acirramento de confronto entre Bolsonaro e Congresso

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!