Oposição apresenta novo pedido de impeachment. Veja a íntegra

Seis partidos de oposição apresentaram nesta quarta-feira (27) mais um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. Agora, já são 65 os documentos entregues a Rodrigo Maia (DEM-RJ) que pedem a deposição do presidente da República. O ponto central do pedido é a ação errática do governo diante da pandemia de covid-19.

“As diversas manifestações proferidas ao longo da Pandemia, demonstram que o Presidente da República teve diversas oportunidades de reconsiderar sua posição e não o fez. O comportamento têm sido o mesmo ao longo de toda pandemia e têm contribuído para morte de milhares de brasileiros. É o que se vê, resumidamente, em seguida”, diz trecho do pedido assinado pelo PT, PCdoB, Rede, PDT, Psol e PSB.

"Não se pode compactuar com aqueles que alçados ao cargo Presidencial, passam a vilipendiar a própria instituição que deveriam dignificar na nobre missão de comandante na Nação, fazendo das suas prerrogativas constitucionais caminhos para a realização de seus objetivos pessoais ou de terceiros, em detrimento da sociedade brasileira, das instituições democráticas e da Constituição Federal", diz o documento assinado pelos partidos de oposição.

Veja a íntegra:

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!