Olimpio sugere embaixada aos filhos de Bolsonaro para presidente ter “sossego”

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), afirmou nesta sexta-feira (18) que Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro "atrapalham em tudo" e sugeriu a indicação dos três filhos do presidente para embaixadas, com a intenção de dar "sossego ao presidente". "Em vez de ter uma embaixada para um, se a gente arrumasse três embaixadas e os três ficassem três anos fora do Brasil, o presidente ia avançar em muito. Ele ia ter sossego", ironizou.

> Senador do MDB substitui Joice Hasselmann como líder do governo no Congresso

Olimpio e outros membros do PSL se reúnem nesta sexta para uma convenção extraordinária da sigla. Segundo o senador, o encontro tem a função de promover "ajustes internos no partido", como o preenchimento de vagas da executiva nacional, que ficaram vacantes com a saída de pessoas da legenda ao longo dos anos. Além disso, os integrantes do PSL devem debater a crise na sigla.

Na porta da sede nacional do partido, onde ocorre a convenção, Olimpio afirmou que a decisão de retirar Flávio e Eduardo da presidência dos diretórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, "já foi tomada". "Há uma exigência dos parlamentares no estado da total impossibilidade de se prosseguir", explicou.

Ele afirmou que a reunião de hoje não tem como pauta prioritária essa suspensão, mas o afastamento pode acontecer a qualquer momento."O problema é só de quando nós vamos efetivar isso. Pode até ser [hoje] que já suba pro TSE a publicação", disse.

Segundo o senador, ele não tem medo de retaliações por defender medidas contrárias aos filhos do presidente. "Eu não tô preocupado se é filho do presidente. É filiado ao partido e vai ter o mesmo tratamento respeitoso quando se deem o respeito. E quando não se dê o respeito vai ter o embate", afirmou.

> “Vai governar como?”, diz Bebianno sobre Joice não ser líder de Bolsonaro

> PSL vive clima de rebelião e ameaça de debandada no Congresso

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!