“Não sei até quando ficarei ministro”, disse Mandetta na manhã desta segunda

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda-feira (6) em reunião com integrantes do Ministério Público que não sabe até quando continuará no cargo. "Não sei até quando ficarei ministro da Saúde. Se eu ficar aqui, enquanto ficar aqui, me coloco à disposição de vocês para eventualmente podermos fazer as tomadas de decisões que o momento requer", afirmou o ministro.

> Bolsonaro diz que Mandetta “extrapolou” e que falta humildade ao ministro

Segundo o jornal O Globo, o ministro pode ser demitido ainda hoje pelo presidente Jair Bolsonaro. O jornal informa que o deputado gaúcho Osmar Terra (MDB) deverá ser o novo titular da pasta. Ex-ministro da Cidadania, Osmar almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda: Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Nesta segunda-feira, o guru da ala mais extremada do governo, Olavo de Carvalho, deu a senha para o ataque de bolsonaristas ao ministro da Saúde. Com vocabulário ofensivo, como costuma fazer, ele escreveu:

 

> Na redes sociais, Mandetta é o novo superministro, aponta estudo da FGV

 

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!