Movimento contra Bolsonaro agita redes sociais de parlamentares da oposição

A insatisfação com o governo de Jair Bolsonaro ficou entre os assuntos mais comentados desta sexta-feira (10), no Twitter. A hashtag #ForaBolsonaro entrou nos Assuntos do Momento, na categoria Política, da plataforma.

O volume de postagens que pedem a saída do chefe do Executivo é resultado de uma mobilização marcada para hoje chamada "Campanha Fora Bolsonaro". O "Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro" prevê manifestação em mais de 20 estados, com "barulhaço nas janelas", assembleias e ações e intervenções simbólicas, como pendurar panos pretos nas janelas. De acordo com a organização do protesto, todos os atos devem respeitar as medidas sanitárias de prevenção contra o novo coronavírus, tal como o distanciamento social.

Entre as principais críticas dos organizadores da campanha, que envolve partidos de oposição, movimentos sociais e sindicais, está a "má gestão frente aos impactos negativos da pandemia de covid-19, bem como, da crise econômica e política". Nesse contexto de pandemia, diz a organização, "quando o Brasil ponteia a liderança mundial no número mortos pela covid-19, acelerou-se a escalada autoritária por parte do Governo Bolsonaro".

Confira algumas das reações:

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!