O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, defendeu o ex-juiz Sergio Moro das acusações de ter interferido indevidamente nas investigações da Operação Lava Jato. Em um carro de som durante as manifestações pró-Sergio Moro e Lava Jato em Brasília, Heleno disse que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública é um herói que está sendo atacado por “canalhas” que afundaram o Brasil.
“O ministro Moro teve a coragem de abandonar 22 anos de magistratura para se entregar à pátria sem ganhar nada. Ao contrário, perdendo seu salário. E este homem está sendo colocado na parede para tirar da cadeia um bando de canalhas que afundaram nosso país”, discursou, dizendo-se emocionado. “Acho uma calhordice quererem colocar o ministro Sergio Moro na situação de julgado, ao invés de juiz, invertendo os papéis, e transformar um herói nacional em acusado”, afirmou.
Leia também
Há duas semanas Heleno chamou Lula de “canalha” e sugeriu prisão perpétua para o ex-presidente, durante café da manhã com jornalistas.
Na companhia do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, Heleno fez uma defesa enfática do governo. “Nós vamos transformar o Brasil. O presidente Jair Bolsonaro vai transformar o Brasil. Nós vamos mudar o Nordeste, nós vamos acabar com a roubalheira, nós vamos mudar esse país”, repetiu.
De volta ao Brasil depois de integrar a comitiva presidencial, o ministro do GSI comemorou o acordo firmado no Japão entre o Mercosul e a União Europeia como o renascimento da economia brasileira.
“Mais uma vez a previsão dos esquerdopatas, dos derrotistas fracassou. O presidente do Brasil volta de Osaka devidamente homenageado pelos grandes chefes de Estado do mundo. Foi recebido com todas as honras não só pelo governo japonês, mas por todos os presentes, incluindo os presidentes Macron [primeiro-ministro da França], Merkel [premiê da Alemanha] e Trump [dos Estados Unidos], todos os outros presentes. O mais importante é que quase na hora do encerramento nós conseguimos fazer a assinatura do acordo do Mercosul com a União Europeia. Isso significa o renascer econômico do Brasil.”
Publicidade“Esqueçam ideologia”
Embora tenha atacado a esquerda, Heleno pediu aos parlamentares que esqueçam a ideologia e votem a favor da reforma da Previdência. A discussão sobre a reforma foi encerrada na comissão especial semana passada e pode ser votada pelo colegiado nos próximos dias.
“Diante desse fato, vim falar para apelar aos nossos brilhantes parlamentares, aqueles que têm a pátria acima de tudo, que não têm ideias de troca-troca, de ganhar cargos e estatais, que parem para pensar. Esqueçam ideologia e partido político e votem a reforma da Previdência. Aprovem, aprovem essa reforma, essa nova Previdência com o menor desgaste possível. É somente o início desse novo horizonte do Brasil. Nossos congressistas são diretamente responsáveis por essa medida que é absolutamente inadiável. O Brasil precisa deles e eles precisam de vocês”, discursou.
O ministro teve seu nome gritado e foi chamado de “o general mais querido do Brasil” pelo locutor que estimulava o público no trio elétrico. Eduardo Bolsonaro também arrancou aplausos ao atacar o ex-presidente Lula. Também no carro de som, ele disse que muitas “notícias falsas tentam dizer que Lula é um perseguido político e não um vagabundo preso”. “Tem mais condenação para vir por aí, tá ok?”
> Lava Jato só deu crédito a empreiteiro da OAS após ele incriminar Lula
Heleno é uma das criaturas mais ridículas desse “governo”.
Deve achar que Moro é um “azarado”, como o milico que foi preso com 39kg de pó embaixo do nariz dele. Fosse num pais sério, seria demitido na hora. Imaginem se em vez de droga tivesse sido colocado lá uma bomba? Nem esse incompetente sobreviveria.
A burrice tomou conta do Brasil e seus maiores expoentes estão travestidos de ministros. E os milicos conseguem ser os piores.
Com certeza,,,,
O Brasil mudou e a petebada não quer admitir. Aliás.. tanto faz se vão ou não adimitir.. SÓ O QUE IMPORTA é que JAMAIS permitiremos que a corja que assaltou o Brasil volte ao PODER. Esta pataquada tentada pelo bloguezinho da “marida” do dePUTAdo do psol.. só engrandeceu ainda mais o GIGANTE DOUTOR SERGIO MORO. Daqui pra frente.. esquerda imunda.. JAMAIS!
Nossa, quanto ódio! Cuidado para não enfartar aí amigo!
Esquenta comigo não, mortadela. Meu ódio por seus ídolos é genúino e vai continuar aqui. Enquanto seus ídolos continuam na JAULA até morrer. E antes que eu me esqueça.. não sou amigo de vagabundo mortadela.
Não sou Lulista, nem tampouco de esquerda. Vc não me conhece, então não pode me avaliar. Disse apenas que existe uma Constituição neste país e, gostem ou não, é nela que estão todas as regras do jogo. Não adianta vir um general da reserva querer gritar, achando que vão ouvi-lo por causa dos seus gritos. Abra um pouco a sua mente, meu amigo!
Beleza.. mortadela. Mas qual regra da Constituição foi quebrada pela Lava jato? Ou será que vc está se baseando no bloguezinho da viada americana??? E antes que vc responda, peteba.. o DOUTOR MORO vai continuar herói.. o PRESIDENTE BOLSONARO vai continuar presidente.. e o safado chefe da ORCRIM vai continuar na JAULA…… e claro.. JAMAIS PERMITIREMOS QUE A ESQUERDA IMUNDA VOLTE AO PODER.
Primeiro ponto: o comentário foi sobre o general da reserva querer a prisão perpétua, não foi sobre a lava jato. Segundo ponto: a regra da constituição BRASILEIRA que ele quer quebrar é que essa constituição BRASILEIRA proíbe expressamente a prisão perpétua. Ou seja, o general gagá quer algo que a constituição proíbe. Simples assim. Abraço. Também te amo!
Acho que esse ex general está gaga…a constituição federal proíbe expressamente prisão perpétua! Ou ele não leu a constituição? Ou ele quer dar um novo golpe?
A verdade é só uma os comunistas esquerdistas não se conformam de ter perdido o poder para a direita. O plano deles sempre para o Brasil era transformar o Brasil num país comunista para que corruPTo comunista Lula se perpetuasse no poder e se tornasse o ditador do Brasil. Mas só que eles não contavam atravessar no caminhos deles um juiz que iria enfrentá-los e hoje ele está na cadeia. Mas eles não desistem, estão fazendo de tudo para atrapalhar e derrubar o governo do presidente Janir Bolsonaro, principalmente no Congresso Nacional atrapalhando os projetos do presidente Jair Bolsonaro. Sinceramente não vejo outra solução para o Brasil que não seja outra intervenção militar, como houve em 1964. Agora como disse um General se houver outra intervenção militar será total diferente da de 1964, ou seja, o Congresso Nacional e o STF serão fechados imediatamente e quando isso acontecer vamos ver vários políticos saírem do Congresso Nacional algemados e alguns ministros do STF também, por também estarem atrapalhando o governo do presidente Jair Bolsonaro.
De seu caverna vc saiu?
Eu sair da caverna de um país que foi destruído por um desgoverno nunca visto no país. Da caverna de um governo que preferiu investir milhões dos nossos pesados impostos em varias ditaduras comunistas africanas e da América Latina. Eu também sair de um governo que preferiu construir um grande porto em uma ditadura comunista cubana, em vez de investir em saneamento, segurança, saúde e educação escolar. Vou parar por aqui porque se não eu vou lhe mostrar a noite toda da onde eu sair
Mas vc precisa ser tão agressivo. Não pode expor as suas ideias de forma mais racional?
Denunciar as atitudes de um juiz que não respeitou o código de ética virou canalhice. É general, esse governo vai mesmo transformar o Brasil. Agora a pergunta: Quando? O desemprego só aumenta, menos para os apaniguados do governo, e não se vê nenhum plano, nenhum projeto para mudar esse cenário. Também dá para acreditar que o atual desgoverno vai acabar com a corrupção. Nem a propósito general , o senhor sabe por onde anda o Queirós, aquele da “rachadinha”?. Só tonto acredita num governo como esse, sem qualquer perspectiva de mudança positiva. O Brasil, General, está simplesmente perdido. Os homens do governo não. Esses acharam uma mina de ouro.
O Queiroz eu sei onde está. O vi ontem na praia, abraçado com sua namorada e instrutora, a Elisângela Barbieri. É só ir no endereço dela que o encontram.
A verdade é só uma eles vão tentar de tudo para denegrir as imagens do presidente Jair Bolsonaro e do seu principal ministro Sérgio Moro que está empenhado em colocar esses bandidos que ainda estão escondidos travestidos de políticos, principalmente no Congresso Nacional. Mas eles não irão conseguir nada, até porque, as mudanças do Brasil não tem mais volta.