Marcos Pontes é internado em Brasília após mal súbito

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, está internado no Hospital das Forças Armadas em Brasília. A informação foi repassada pelos próprios assessores do ministro para deputados, na manhã desta quinta-feira (12). Pontes iria participar de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, em reunião conjunta com outras duas comissões, para tratar da demissão de Ricardo Galvão, da diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

>Sem consultar Inpe, Ibama usa sistema de empresa visitada por Salles

A audiência estava marcada para as 10h e a equipe do ministério compareceu à Câmara por volta das 9h20 para comunicar a ausência e representar Pontes no compromisso. “Sabemos que o foi um motivo de força maior a não vinda do ministro, foi um mal súbito, o ministro, inclusive, está internado. Estimamos que ele melhore o mais rápido possível”, comentou a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), na abertura da reunião.

O Hospital das Forças Armadas ainda não divulgou informações oficiais sobre o estado de saúde de Marcos Pontes. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, Pontes não está internado, apenas realiza exames. Pontes, que tem 56 anos, sentiu uma indisposição na tarde de ontem (11) e procurou atendimento médico na manhã desta quinta.

>Marina Silva: Marcos Pontes devia ter saído do governo para defender o Inpe

>Salles deixa hospital, mas segue de repouso

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!