Marco Feliciano, aliado de Bolsonaro, critica “despreparo” do governo: “Somos amadores”

O deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), fez duras críticas ao atual governo. Em tom de aconselhamento a Bolsonaro, a quem chama de amigo e em quem diz confiar, Feliciano afirma que a comunicação do governo está péssima, que ministros estão deslumbrados com o poder, que parlamentares aliados são despreparados, que o vice-presidente Hamilton Mourão produz "um incêndio amigo" a todo segundo e que Bolsonaro está sendo "espancado diariamente" na Câmara.

Na visão dele, o governo precisa criar um grupo política e intelectualmente preparado. "Amigos, a esquerda é profissional e, me perdoem, somos amadores (sim me incluo porque essa briga começou comigo em 2013 na CDHM). Ou vocês criam um grupo política e intelectualmente preparado ou todos dias irão sangrar", afirma o deputado, referindo-se à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, que presidiu há seis anos após confronto com partidos de esquerda.

Marco Feliciano expôs sua opinião em uma sequência de tuítes nesta manhã, em mensagem dirigidas também aos filhos do presidente - Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro. Para o deputado, que é um dos líderes da bancada evangélica na Câmara, Bolsonaro precisa "sentar com os sábios, experientes, ouvi-los, filtrar e agir". Ele também adverte o presidente sobre os passos do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em direção ao Palácio do Planalto.

Veja a sequência de mensagens:

1) Deu a louca na imprensa brasileira? @BolsonaroSP @jairbolsonaro @CarlosBolsonaro me ajudem a entender por favor. Onteontem falavam em atos obscenos divulgados pelo presidente ontem mudaram a narrativa para “uma performance artística de cunho político contra o conservadorismo”.

2) Posso estar errado e não quero ser leviano amigos @BolsonaroSP @jairbolsonaro @CarlosBolsonaro, mas acredito mesmo ser mau caratismo, bastou um parecer de cientistas sociais e “especialistas” e de repente com um jogo de palavras o conservadorismo torna-se fanatismo!

“Foi ato político”, diz dupla de vídeo pornô divulgado por Bolsonaro

3) @BolsonaroSP @jairbolsonaro @CarlosBolsonaro Amigos, a esquerda é profissional e me perdoem, somos amadores (sim me incluo pq essa briga começou comigo em 2013 na CDHM) Ou vcs criam um grupo politica e intelectualmente preparados ou todos dias irão sangrar.

4) @BolsonaroSP @jairbolsonaro @CarlosBolsonaro Vcs não pediram minha opinião mas deixo aqui humildemente a mesma. A comunicação está péssima. O ego daqueles que vcs elegeram está tão inflado que só enxergam seus umbigos. Alguns ministros estão deslumbrados com os holofotes...

5) @BolsonaroSP @CarlosBolsonaro Nosso presidente @jairbolsonaro é espancado diariamente na tribuna da @camaradeputados e o despreparo dos poucos e quase inexistente defensores é de dar pena. Seu vice @GeneralMourao ñ produz fogo amigo, produz um “incêndio” amigo a todo segundo.

6) @BolsonaroSP @CarlosBolsonaro @jairbolsonaro Posso tbem estar errado mas o governador de SP @jdoriajr inteligente e perspicaz já faz campanha pra 2022 ou quiçá para bem antes. @onyxlorenzoni está sendo colocado num canto da sala tipo aquele elefante que falou @GeneralMourao.

7) Amigos @CarlosBolsonaro @BolsonaroSP e meu presidente @jairbolsonaro é hora de sentar com sábios, experientes, ouvi-los, filtrar, e agir. Presidente lembre-se que cristãos de todo país sue lhe elegeram, continuam orando pelo seu governo. Jesus disse orai mas também VIGIAI.

8) Sigo daqui presidente @jairbolsonaro, na minha pouca força mas com uma imensa vontade, intercedendo e torcendo pro seu governo dar certo. O Brasil precisa disso. E nós confiamos em V.Exma. E amigos @BolsonaroSP e @CarlosBolsonaro busquem construir pontes e não muros!

 

Imprensa estrangeira e até aliados censuram Bolsonaro por divulgação de vídeo

Planalto defende divulgação de vídeo obsceno por Bolsonaro e nega crítica dele ao Carnaval

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!