Manifestantes protestam contra Bolsonaro e Mourão em frente ao TSE

Um grupo de cerca de 30 manifestantes protestou contra o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão na manhã desta quarta-feira (3) em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

TCU aponta risco de pagamento indevido de auxílio emergencial a 8,1 milhões

Com faixas com os dizeres “Fora Bolsonaro”, “Fora miliciano” e “Fora eugenista” e bandeiras do Brasil, do PT e do PCO, os manifestantes se reuniram em um estacionamento do Tribunal e seguiram para a Esplanada dos Ministérios. Um vídeo foi divulgado pelo Twitter do movimento de esquerda Força Brasil Democrático. 

Procurada pela reportagem, a assessoria do PT informou que o partido não está promovendo protestos e que pode ser um movimento espontâneo de alguns militantes do partido do Distrito Federal. A reportagem não conseguiu contato com a organização do ato.

Com o acirramento das tensões devido a protestos contra e pró-governo no  último domingo (31), o presidente Jair Bolsonaro recomendou a apoiadores que não se manifestem no próximo fim de semana. Estão previstos para o próximo domingo (7) protestos em todo o Brasil contra o governo.

“Estão marcando um movimento, né? Deixa eles sozinhos do domingo, tá bom? Deixa eles sozinhos”, disse Bolsonaro na segunda-feira (1º) a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro veta repasse de R$ 8,6 bilhões para estados e municípios

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!